terça-feira, 11 de agosto de 2009

Menina protestando !




Bom dia a todas :D Primeiramente quero MUITO agradecer aos selinhos que me indicaram e também aos comentários do último post. Também queria pedir desculpas pelo atraso dos comentários, tenho ficado bem pouco tempo no computador ! Desculpa mesmo gente ! Hoje eu queria falar sobre um assunto que é bem batido: preconceito. Só que queria me deter em um tipo específico !


(...)


Quando você ama um filme, livro ou grupo de música a tendência é que esses elementos façam parte do seu dia-a-dia. Por exemplo, quando amamos um livro, passamos horas lendo ele, quando amamos um filme colocamos no orkut e compramos o DVD, quando somos viciadas em uma banda compramos um CD, vamos a shows, usamos camisetas e por aí vai ! Enfim, nós ficamos viciadas nessas coisas. Todos vêm isso como algo normal, nós estamos expressando o quanto gostamos daquelas coisas e quase ninguém reclama desse nosso amor excessivo ! Agora queria fazer uma pergunta ... Por que quando lemos a Bíblia por meia hora ou quando temos CD's de grupos religiosos ou ainda quando andamos com uma camisa ou algo escrito " Eu amo Jesus" somos cristãos malucos e fanáticos, que só sabemos ir à Igreja e condenar a todos ? Não digo que não existem cristãos desse tipo, por que existem SIM ! Assim como realmente existem negros que roubam . É realmente muito ruim quando generalizam isso. Sinceramente eu não sei qual é o problema de estudar a Bíblia todo dia, se nós perdemos horas lendo aquele livro e relemos depois ! Queria deixar aqui o meu protesto contra o preconceito religioso e dizer que isso não nos levará a nada. O que nós devemos fazer é respeitar a escolha do Outro, por que assim como você fez a escolha e quer ser respeitado, ele também quer !

Não se esqueçam que o Amor é o maior dos dons ...
errata: quando escrevi o post me referi a todos os cristãos, independentemente de sua religião, seja ele católico, protestante etc ! A advertência do post foi para toda religião ou ausência dela !

Por hoje é só !


- O selinho que eu ganhei da Bami e da Ingrid está aqui embaixo ! Preferi colocar em outro Post !
Bjs e bom dia a todos !

12 comentários:

  1. Parabéns pelo selo! o/*
    Seu blog é novinho né?
    Sucesso pra você!!! Muito =D

    ResponderExcluir
  2. Oi Lua, é horrível mesmo esse preconceito que as pessoas têm e confesso que eu mesma às vezes tenho, mas por consequência de delas próprias. Eu sou católica, com orgulho, mas muitas vezes quando estou no ônibus ou simplesmente na rua sempre vem alguns evangélicos oferecendo papel ou jornal, quer dizer, oferecendo não, praticamente te obrigando a aceitar. Muitas pessoas tem uma imagem ruim porque eles mesmos acabam transmitindo isso para nós. Ninguém gosta de sair na rua e ser cercado por um monte de pessoas que querem que você venha para a Igreja deles.
    Enfim, isso é um assunto muito polêmico e as opiniões são muitas. O post está muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, acho que o que realmente importa e que somos todos filhos de Deus, e preconceito é uma das coisas mais ridículas que alguém pode ter!

    Obrigada pelos comentários!
    msn: desi_koala@hotmail.com

    bjinhos no coração

    ResponderExcluir
  4. *-* Adorei!
    ...confesso que até eu tenho um pouco disso... hahahahaha *PLOP*

    Bjix ;D

    ResponderExcluir
  5. E uma pena que poucos consigam entender a grandeza e principalmente a importância que a presença de Deus faz em nossas vidas.
    E triste, mais o preconceito esta ai, e sempre ira existir, mais temos que ser fortes, e passar por cima dele, consigo discutir em uma roda de amigos quando gostamos de uma musica filme e até mesmo política, mais quando se trata do nosso Amor Maior, todos se calam.
    Mas estamos aqui pra fazer a diferença, então que falem e pense o que quiser, o Amor ao Pai deve ser sempre exaltado.

    Adorei o blog e o post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lua, tem postagem nova lá no meu blog :D
    Bjão.

    ResponderExcluir
  7. concordo plenamente! Acho que essa história de preconceito é uma babaquice. Não ta com nada. Devemos respeitar os demais sim e não julgá-los.
    Lindo o post! Parabéns! beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei *-* Eu sou assim com o um livro: Férias, da Marian Keyes

    ResponderExcluir
  9. Florzinhaaaa:
    tem selinho pra vc lá no meu blog!
    Bjinhos coloridos no coração

    ResponderExcluir
  10. Sabe, eu não gosto de pessoas fanáticas. Acho que a gente tem que ter a cabeça aberta pra tudo, ter nossas opiniões, saber o que a gente gosta ou não, aprova ou não, mas nunca chegar ao ponto de criticar as pessoas por suas escolhas. cada um sabe o que faz [ou não].
    :*

    ResponderExcluir
  11. parabéns pelo selo!
    eu também tenho ficado pouco no pc
    castigo :D

    ResponderExcluir